A Sogrape está entre as primeiras empresas que se juntaram à U-Label, uma plataforma digital de rótulos eletrónicos para empresas de vinhos e bebidas espirituosas, que tem como objetivo aumentar o acesso e a transparência da informação ao consumidor. Mateus foi a marca escolhida para o projeto-piloto e as primeiras garrafas com rótulo eletrónico vão estar nos mercados europeus no início de 2022.

Num compromisso com o seu Programa Global de Sustentabilidade, a Sogrape é a única empresa de vinhos portuguesa entre as primeiras 15 a integrar o projeto europeu, que pretende aumentar a transparência da informação fornecida aos seus consumidores e, assim, promover um consumo mais responsável.

A nova plataforma, promovida numa iniciativa conjunta do Comité Européen des Entreprises Vins (CEEV) e da spiritsEUROPE, permite às empresas do setor do vinho e das bebidas espirituosas criarem facilmente rótulos eletrónicos e fornecer aos consumidores, através de um QR Code, informação relevante e transparente no seu próprio idioma. Os rótulos eletrónicos apresentam, entre outros, nome, imagem, categoria de produto, país de proveniência, a lista de ingredientes, a declaração nutricional e algumas informações sobre a sustentabilidade do produto, bem como mensagens sobre o consumo responsável.

“É com muito orgulho que somos uma das primeiras empresas a integrar o projeto U-Label. Trabalhamos todos os dias para inspirar vidas mais felizes e mais responsáveis. Através desta plataforma, seremos capazes de fornecer mais informação aos nossos consumidores, aliando a tradição e a cultura vínica a uma ferramenta digital inovadora, em prol de um futuro melhor e mais transparente”, explica Raquel Seabra, Administradora da Sogrape.

O U-Label vai ser apresentado num evento digital no próximo dia 30 de setembro, a partir das 16h00, que poderá ser visualizado no YouTube.

Comentários