A prestação vínica do Tejo continua a dar que falar. Depois da boa prestação do último ano no que toca à certificação de Vinhos do Tejo, é agora a vez da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) dar nota que é da região o melhor vinho branco do ‘Concurso de Vinhos CA 2020’. A este galardão de Grande Ouro soma-se uma mão cheia de tintos premiados com Medalha de Ouro. Feitas as contas, foram seis os Vinhos do Tejo que integrarem a lista de vencedores da 7.ª edição desta competição, organizada pelo Crédito Agrícola em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

Assim, o ‘Quinta da Atela Valwine Branco 2018’, produzido em Alpiarça na propriedade homónima, foi o grande vencedor no que toca à categoria de brancos, tendo sido um dos três néctares a receber Grande Medalha de Ouro – um branco, um tinto e um espumante. No que toca às Medalhas de Ouro, a lista de Vinhos do Tejo é composta por cinco vinhos, todos eles tintos: ‘Casal das Freiras Reserva 2018’, do Casal das Freiras; ‘Côro Syrah & Touriga Nacional Reserva 2017’, da Quinta do Côro; ‘O Mordomo Touriga Nacional Reserva 2019’, do Solar dos Loendros; ‘Quinta da Badula Reserva 2015’, da quinta com o mesmo nome; e ‘Zé da Leonor Reserva 2019’, da Casa Agrícola Rebelo Lopes.

Os enófilos que queiram comprar estes premiados vinhos, podem fazê-lo contactando directamente os produtores, através dos seus sites – e lojas on-line – ou dos contactos disponíveis nas suas redes sociais. Estes contactos podem também ser consultados em www.vinhosdotejo.pt. Alguns destes néctares estão também à venda nas lojas on-line de garrafeiras, em super e hipermercados.

Segundo dados revelados pela organização, a 7.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola reuniu 183 vinhos, entre espumantes, brancos e tintos, com origem em 109 produtores das várias regiões vitivinícolas do país. O júri distinguiu 58 vinhos: um espumante, um branco e um tinto com Grande Medalha de Ouro e 55 vinhos com Tambuladeira dos Escanções de Portugal em Bronze, Prata e Ouro. As provas cegas foram realizadas em Lisboa, nos passados dias 27 e 29 de Novembro, por um júri composto por reconhecidos escanções, enólogos, enófilos e jornalistas do sector.

Vinhos do Tejo Premiados no 7.º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Grande Medalha de Ouro

Quinta da Atela Valwine branco 2018 (Quinta da Atela)

 

Medalha de Ouro – Tambuladeira dos Escanções de Portugal

Casal das Freiras Reserva tinto 2018 (Casal das Freiras)

Côro Syrah & Touriga Nacional Reserva tinto 2017 (Quinta do Côro)

O Mordomo Touriga Nacional Reserva tinto 2019 (Solar dos Loendros)

Quinta da Badula Reserva tinto 2015 (Quinta da Badula)

Zé da Leonor Reserva tinto 2019 (Casa Agrícola Rebelo Lopes)

Comentários