Real Companhia Velha soma este ao prémio atribuído ao Museu da 1ªa Demarcação.

No Douro, a Quinta das Carvalhas foi recentemente distinguida nos prémios ‘Best Of Wine Tourism 2022’, na categoria ‘serviços de enoturismo’. No âmbito deste concurso, promovido pela Great Wine Capitals Global Network, a Real Companhia Velha soma este ao galardão que foi atribuído ao Museu da 1.ª Demarcação – integrado no centro de visitas 17.56 Museu & Enoteca –, na categoria ‘arte e cultura’, na edição 2020.

Como vencedora de um prémio, a Quinta das Carvalhas consta agora do site da Great Wine Capitals, entre os melhores projetos de enoturismo de onze das mais prestigiadas regiões vitivinícolas dos cinco continentes, e é, por isso, finalista do ‘Best Of Wine Tourims 2022 – People’s Choice Awards’. Nesta iniciativa o veredicto é do público, tendo a oportunidade de votar no seu candidato preferido. No total e entre as seis categorias, são 65 os vencedores regionais a concorrerem para este reconhecimento, cuja votação decorre até dia 12 de Novembro. Para se votar na Quinta das Carvalhas, basta aceder a este link https://www.greatwinecapitals.com/best-of-wine-tourism-awards/quinta-das-carvalhas/#section-voting-form e seguir os passos indicados.

“É com enorme alegria e sentido de responsabilidade que recebemos este prémio. Trabalhamos há mais de uma década na edificação e requalificação dos espaços comuns da Quinta das Carvalhas, com vista a proporcionar experiências únicas de enoturismo, desde a mais acessível – a Royal Sightseeing – à mais personalizada – a Vintage Tour, feita por mim. Fazemos esta aposta pela nossa Companhia, mas também pelo Douro, porque esta é, sem dúvida, uma das mais centrais, espetaculares e emblemáticas propriedades do Douro, que tem que ser mostrada de forma singular”, afirma Álvaro Martinho Lopes, Director Técnico da Quinta das Carvalhas.

O ‘Best Of Wine Tourism’ premeia empresas prestadoras de serviços de enoturismo, tendo por base critérios como a qualidade dos serviços e instalações, a diferenciação, a inovação e originalidade da oferta, e o impacto no desenvolvimento do enoturismo e da região onde se inserem. A organização distingue vencedores nas categorias de alojamento; arquitetura e paisagem; arte e cultura; experiências inovadoras em enoturismo; restaurantes vínicos; e serviços de enoturismo. As regiões e cidades-membro da Great Wine Capitals Global Network são: Adelaide (Austrália); Bilbau-Rioja (Espanha); Bordéus (França); Cidade do Cabo e Cabo Winelands (África do Sul); Lausanne (Suíça); Mainz-Rheinhessen (Alemanha); Mendoza (Argentina); Porto (Portugal); São Francisco-Napa Valley (EUA); Valparaíso-Casablanca Valley (Chile); e Verona (Itália).