Estar entre os melhores do mundo é “um orgulho e uma grande responsabilidade”, garante Márcio Lopes – enólogo, empresário e empreendedor – que acaba de ver o seu projeto distinguido no “TOP 100 Luxury Lifestyle Awards” 2023, categoria “Premium Wine & Spirit Brands of the World”. Este concurso tem como objetivo selecionar um grupo de elite, constituído por empresas que se destaquem entre as melhores do mundo, pela qualidade, serviço de excelência, experiência de luxo e resultados excecionais.

O projeto Márcio Lopes Winemaker, conta já com 13 anos de existência, um portefólio abrangente focado na qualidade e identidade, e o reconhecimento dos consumidores em Portugal e no mundo. O produtor acaba de ser distinguido com a entrada num grupo de elite, conquistando um lugar no “TOP 100 dos Luxury Lifestyle Awards” 2023, na categoria de “Premium Wine & Spirit Brands of the World” 2023, figurando agora a par de grandes marcas do mundo como: Krug, Pingus, Opus One, Sassicaia, Gaja ou Catena Zapata, por exemplo.

A presença no ranking é o reconhecimento do trabalho levado a cabo por Márcio Lopes e a sua equipa. Um reconhecimento que é ainda mais apreciado pelo facto de ser atribuído através de recomendações de profissionais ligados ao vinho de todo o mundo. O “TOP 100 dos Luxury Lifestyle Awards” 2023 lista vinhos e bebidas espirituosas premium, celebrando “os níveis superiores de qualidade e excelência demonstrados pelo empenho em entregar resultados excecionais”, assim se pode ler na comunicação da organização.

“Este é um prémio que traz mais responsabilidade para o projeto”, reconhece Márcio Lopes, proprietário da Márcio Lopes Winemaker, acrescentando que demonstra o caminho seguido pela empresa, superando dificuldades, com foco na qualidade, somando sucessos e assegurando consistência no projeto. E recorda: “Promovemos a sustentabilidade, não usamos herbicidas, recorremos a castas autóctones de cada região, procuramos castas em desuso para lhes darmos uma nova vida e investimos em vinhas velhas, para garantir vinhos com carácter, distintos. No final, o vinho tem de expressar a terra e as gentes, um património singular e único”, destaca.

No portfólio da Márcio Lopes Winemaker constam vinhos como Pequenos Rebentos à Moda Antiga, Pequenos Rebentos Selvagem, Permitido Branco de Centenária, e os tintos Pequenos Rebentos Touché, Proibido à Capela ou Proibido Vinha Velha do Pombal, entre outros.

Nos últimos dois anos, o enólogo e produtor tem vindo a somar distinções, seja com a empresa ou com os vinhos. Por exemplo, o Proibido 2017 ficou em destaque no “TOP 100 Wine Discoveries” da revista Robert Parker, Wine Advocate; o Pequenos Rebentos Touché 2021 conquistou “Prémio Prestígio” com pontuação de 19 valores (em 20) pela revista Paixão Pelo Vinho, publicação que em 2021 premiou a empresa com o Troféu “Tradição e Identidade”; também no Scoring, edição 2023, a Márcio Lopes Winemaker foi considerada pelo 2º ano consecutivo “TOP 5% Melhores PME Portugal”, sendo destacada num grupo restrito de PME’s, pelo “desempenho e solidez financeira, maximizando resultados a partir das vendas e recursos disponíveis”.

O “TOP 100 Luxury Lifestyle Awards” 2023 assume como missão ligar as pessoas ao melhor do luxo. Todos os anos são avaliados mais de 5.000 bens e serviços em 400 categorias de 120 regiões. O resultado é uma lista com o TOP 100 “dos melhores dos melhores do mundo!”

__________________________

Para mais informações, não hesite em contactar:

Márcio Lopes

Pode consultar todos os vencedores, aqui:

TOP 100 Luxury Lifestyle Awards 2023