Um programa de enoturismo da Real Companhia Velha

Nos sábados, dias 02, 09 e 16 de setembro, a Real Companhia Velha presenteia enófilos e enoturistas com um programa de vindimas. Desenhado a preceito, intitula-se “No Douro, vamos vindimar na Quinta das Carvalhas”, pois tem como palco a emblemática quinta que lhe dá nome. Estrategicamente localizada no centro geográfico da sub-região do Cima Corgo, a Quinta das Carvalhas é uma das cinco quintas e a mais emblemática da Real Companhia Velha – empresa de vinhos do Porto e Douro, fundada a 10 de Setembro de 1756, por Alvará Régio d’El Rei D. José I, e a mais antiga empresa portuguesa.

Uma experiência de vindimas no Douro, com um acompanhamento personalizado, num momento que agrega a vivência da beleza e espetacularidade da Quinta das Carvalhas ao convívio com quem diariamente trabalha esta terra “dourada”. Nesta que é a época mais importante do ano, haverá tempo de lazer, com apanha de uvas, visita aos jardins e à mata mediterrânica das Carvalhas, mas também de aprendizagem, com explicações sobre as caraterísticas do Alto Douro Vinhateiro, como o clima, solos, identificação de castas e perceção das diferentes tipologias de vinhas, mas também sobre a própria história e tradição da Real Companhia Velha.

Quem optar por este programa vai ter o privilégio de subir até ao topo da Quinta – 500 metros de altitude – para desfrutar de uma vista única e de um almoço típico, com lugar na enigmática Casa Redonda. Para começar, salgados, queijos, enchidos e uma bôla de Lamego, com Carvalhas branco, seguidos de uma feijoada à transmontana e de um dueto de tintos, com Carvalhas Tinta Francisca e Vinhas Velhas. Para finalizar a refeição, uma deliciosa e caseira mousse de chocolate harmonizada com Quinta das Carvalhas Porto Reserva Tawny. Pelas 16h00, é tempo de descer à sala de provas e fazer uma degustação de vinhos.

O programa de vindimas decorre entre as 10h00 e as 17h00 e tem um valor de €150,00 por pessoa. A sua realização implica um grupo de 15 pessoas, sendo de marcação obrigatória, feita através dos contactos de telefone 254 738 050 ou do e-mail [email protected].

 

Comentários